Promotor
Yellow Star Company
Sinopse
DOOR - dance project é um projeto de criação coreográfica contemporânea, de formação artística e de mediação na área da dança que visa proporcionar um lugar de encontro entre o Ensino Artístico Especializado, o Ensino Profissional, o Ensino Superior e o meio profissional. A proposta desta iniciativa parte do princípio de inclusão dos alunos no âmbito da criação artística do panorama profissional da dança contemporânea, oferecendo um espaço de aprendizagem e de partilha de conhecimentos técnico-artísticos que promovam uma projeção do seu futuro enquanto artistas. "Sentient Interface" é o resultado coreográfico da primeira edição do DOOR_dance project.
Num futuro dominado por um sistema centralizado a humanidade vive imersa numa aparente utopia. Os dispositivos humanoides tornam-se indistinguíveis dos humanos, diluindo fronteiras entre o natural e o sintético. Contudo, o fenómeno natural caracterizado por precipitações de água, ameaça esta ordem e sempre que ocorre desativa máquinas, corrompe sistemas e expõe a fragilidade da civilização tecnológica. À medida que o sistema tenta controlar a situação, um grupo de dissidentes questiona o significado da humanidade num mundo moldado por interfaces e máscaras digitais. Entre o sonho e a realidade incompatível com a lógica das máquinas, "Sentient Interface" pretende ser uma reflexão profunda sobre identidade, liberdade e a essência do que é ser humano.
Ficha Artística
DOOR_dance project
Direção Artística e coreografia: Margarida Belo Costa
Interpretação e colaboração coreográfica: Beatriz Pais, Carolina Maurício, Érica Carreira, Filipa Gonçalves, Giulia Philips, Ísis Zarcos, Leonor Ferreira, Maria Pereira, Maria Rosa Pereira, Maria Violeta Gonçalves, Sofia Santos e Tomás Correia.
Assistência de Ensaio: Ester Gonçalves.
Direção técnica e design de luz: Filipa Romeu.
Música: Arvo Pärt, AGF, Caterina Barbieri, Pawel Szymanski e Pawel Mykietyn.
Professores convidados: Ana Moreno, Bruno Duarte, Guilherme Leal, Rita Carpinteiro, Sara Schürmann e Teresa Alves da Silva.
Escolas Protocolares: Escola Superior de Dança - IPL, Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional, Escola Luís António Verney, Escola da
Companhia de Dança de Almada, Dance Spot - Conservatório e Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.
Vídeo e Fotografia: Margarida Belo Costa e Ester Gonçalves.
Apoios: CAB - Centro Coreográfico Lisboa e Fundação Maria Magdalena de Mello.
Contactos para Reservas
938 339 851 | [email protected]
Preços